segunda-feira, 11 de abril de 2011

Minha primeira vez... na tutoria.

Oi gente, Até que fim cheguei... antes tarde do que nunca, né? Bom, a minha primeira tutoria foi no ano passado na disciplina de Lingua Inglesa 4A, no pólo de Aracati. Estava um pouco ansiosa e apreensiva por ser a minha primeira vez na EAD e em uma sala com alunos da graduação. Estava completamente perdida nas orientações, porque tinha perdido a reunião que a professora conteudista fez com os outros tutores. Assim, fui com a cara e a coragem! Mas tudo correu muito bem. Vi que não tinha nenhum bicho de sete cabeças. Graças a Deus! O único problema é que eu esperava encontrar alunos que já falassem bem o inglês, que ia ter muita interação na lingua inglesa. Preparei muitas atividade de fala e tudo. Contudo, não deu muito certo. Os alunos tinham muita dificuldade tanto para entender como para se expressar na língua. É certo que fiquei um pouco frustrada no início, mas depois entendi que os curso semi-presenciais ainda estão engatinhando e ainda tem muita coisa para ser melhorada. A turma era pequena, acho que uns 9 alunos, mas todos muito gente boa. Nos damos bem durante toda a disciplina. Não tive tantos problemas, só uma aluna suicida e outra que queria me apunhalar pelas costas, mas tudo bem, acontece. rsrsrs Vejo que essa minha primeira vez foi muito importante pois aprendi muito com ela. As coisas boas que aconteceram continuo levando para outras tutorias e tento melhorar no que não foi bom. Abraço a todos, Manu

3 comentários:

  1. Aluna suicida? Como assim, Manu? Seja bem-vinda!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei também sem entender. Ela se matou? e a outra quis te culpar por isso foi? lolololol

    ResponderExcluir
  3. Hi dear, foi um suicídio e uma tentativa de homícidio em uma disciplina só? Belo começo, hein!
    E esse Tom é demais mesmo...hahhaaa...
    Please, answer our questions! We're so curious!

    ResponderExcluir