quinta-feira, 26 de maio de 2011

Atividades atrasadas

O caso do tutor Leonardo é uma situação bem comum. Visando diminuir a entrega das atividades atrasadas, eu oriento os alunos no encontro presencial sobre as atividades que eles realizarão durante a disciplina e a necessidade de postar as atividades em dia. Quando algum aluno entrega atividades atrasadas, eu analiso a justificativa e o histórico do aluno para decidir se aceitarei ou não a atividade. Nestes casos, eu estipulo uma nova data para a entrega da atividade, normalmente dois ou três dias após o prazo inicial. Porém, da mesma forma que exijo pontualidade na entrega das atividades, eu também procuro fazer as correções das atividades dos alunos tão breve possível. Sempre corrijo as atividades de uma lição antes do término da lição seguinte. De que adianta exigir pontualidade na entrega dos portfólios dos alunos, se eu não forneço feedback em tempo hábil para que o aluno não repita os mesmo erros em atividades seguintes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário