Trabalhos atrasados é o verdadeiro pesadelo dos tutores, se alguma vez aquilo já aconteceu comigo, N vezes. O pior é quando o aluno se sente a vontade o suficiente para sugerir o que deve ser corrigido, como foi o caso que aconteceu comigo recentemente.
Não devemos aceitar um trabalho em condições similares às presentes na aula, caso contrário não será mais necessária a nossa participação nesse processo de ensino e aprendizagem e se somos pagos para estar onde estamos devemos fazer valer a nossa autoridade.
Concordo com você, Geórgia!
ResponderExcluirVale ressaltar que um trabalho postado fora do prazo pode significar uma nova elaboração da nossa agenda enquanto professores/alunos/pesquisadores.
Os nossos prazos em relação às atividades acadêmicas (realização de pesquisa, publicações, participação de eventos, escrita de tese, etc.) e profissionais (planejamento de aulas, correção de atividades, participação em atividades, etc.) não são flexíveis. Sendo assim, não podemos atualizar uma postura flexível em relação ao não cumprimento de agenda por parte dos nossos alunos.